Assista o clipe de ‘Trajetória’ com Ana Clara e Péricles

17 de abril de 2013
Assista o clipe de ‘Trajetória’ com Ana Clara e Péricles
O Brasil precisa erguer a bandeira do samba! É assim que a jovem cantora Ana Clara, nascida em Joinville, descreve o ritmo que tanto ama e que sonha em cantar para a vida inteira. Com apenas 18 anos e com muita bagagem, a nova voz feminina do samba chega ao cenário musical brasileiro para exaltar a importância e a tradição desse ritmo dentro da cultura nacional.

Influenciada pelo seu pai que fazia brincadeiras de karaokê em casa e gravava CDs para presentear a família e amigos no final do ano; e por sua irmã que fazia aulas de canto, Ana Clara adquiriu interesse e paixão pela música. Quando criança, a artista fazia aulas de violino e piano, o que proporcionou um conhecimento mais técnico da música. Da infância a adolescência, fez aulas de canto, curso de teoria musical e participou de muitos festivais pelo colégio, no qual foi vencedora em vários deles. Profissionalmente, a cantora começou a se apresentar aos 14 anos e, a partir daí já recebeu vários elogios da imprensa especializada, além de abrir shows de inúmeros artistas.

Atualmente, a joinvilense que possui um lindo timbre de voz apresenta ao público o primeiro CD de sua carreira. Intitulado ‘Aos Quatro Cantos’, o álbum já diz aonde a cantora quer chegar. Produzido pelo talentoso Leandro Sapucahy na cidade do Rio de Janeiro, o disco possui 13 canções, sendo nove inéditas. A primeira canção de trabalho ‘Trajetória’ tem a participação especial de uma grande influência da Ana Clara, o cantor Péricles, com previsão para lançamento em todas as rádios do Brasil no mês de abril. A sua turnê que leva o nome do seu disco ‘Aos Quatro Cantos’ é composta por sambas de raiz, misturados aos mais atuais e o pagode romântico.

Na internet, Ana Clara está totalmente presente. A artista que possui acesso à maioria das mídias sociais, acredita que essas ferramentas possuem grande importância para a divulgação de seu trabalho, já que a internet disponibiliza suas músicas para um grande número de espectadores.

Para a cantora Ana Clara, a música é o combustível e o sonho para a vida inteira. Com muita vontade, talento e um timbre de voz diferenciado, a nova aposta do samba nacional chega para ficar e fazer sua história.

Clique aqui para assistir ao clipe.

 

Da Redação / Rádio Cidade

Foto: Divulgação